sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Casamento Pâ e Rafa...


Renatinha, Gabi, Dio, Xanda, Andressa e eu (de Fiona... heheheh) no casamento da Pâ e do Rafa.
A festa estava MUITO boa!!! Foi até de manhã...
Fiquei sabendo que alguns acabarm se atirando na piscina depois que fui embora. E isso que tava frenquinho. Mas bêbado não sente frio, né... Ou sente??? ehheheh

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Eu não sou cachorro, não

Eu não sou cachorro, não

Paulo Rebêlo novembro.2008

De todos os xingamentos que a gente já ouviu das mulheres, e perceba bem que não são poucos, tem um completamente injusto e sem noção. É quando elas gritam seu cachorro!!!!!
Podem nos chamar de tudo, menos de cachorro. Até porque cachorro é um bicho fiel. E fica muito feliz quando você volta para casa só uma hora depois de ter saído.
No mais, a fúria feminina deveria refletir que são exatamente as mulheres a ter comportamento típicamente canino. Do contrário, o quê diabos significa aquela calcinha pendurada no meu chuveiro?
Por que as duas únicas gavetas livres, repentinamente, se tornaram depósito para duzentos e vinte produtos de higiene? Quem mandou ocuparem o já pouco espaço do armário com um monte de roupas que não podem amassar? Logo aquele armário velho, onde seria o depósito de cervejas em caixas para uma eventual guerra civil.
Ninguém demarca território melhor do que as mulheres. Favor frisar o ninguém.
E quando elas reclamam que a gente não levanta a tampa do vaso sanitário, é o derradeiro sinal de que o xixi é uma variável extremamente importante na equação. É como se a gente ouvisse: xixi aqui, só o meu.
Qualquer semelhança pode não ser coincidência biofisiológica.
VIDA DE CÃO –
Eu queria ser cachorro para aprender o segredo da amistosidade e descobrir onde encontrar o botão “ativar modo carinho excessivo”.
Basta uma mulher se aproximar de você – a vendedora de loja, por exemplo – e de repente as companheiras chegam junto, nos abraçam, pegam na mão, encostam no ombro. Enfim, não largam. A gente não pode nem prestar atenção naquele decotezinho da vendedora. Ai de quem chegar perto pensando em comissão de venda.
E se você até agora nunca descobriu porque suas amigas começaram a se afastar de você, um cara tão legal e joiado, é bom ter cuidado. Alguém pode estar colocando-as para correr que nem um pitbull raivoso com um bife (gordurento) novo.
Cachorro, não. A gente aceita ser chamado de cafajeste, egoísta, pilantra, trambiqueiro, retardado, preguiçoso, ignorante, insensível, cafuçu, besta fera do apocalipse e até mesmo de broxa. Tá, de broxa é exagero, pegou pesado, mas cachorro também não.
Somos tudo isso e um pouco mais, mas Waldick Soriano foi para o céu e a gente continua aqui nas cachorradas.
No dia que um macho pendurar uma cueca no chuveiro da sua casa, pode ir para o Fantástico ou direto para a mesa de bar. É sinal daquilo que todas suas amigas já sabiam: de cachorro, ele é um poodle cor-de-rosa tosado.
No blog, outras crônicas ranzinzas.
Vale a pena conferir.
Bjs
Silvia

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Oi gente!!!











Pois é, ando mais do que sumida do mundo. Função de TCC e mudança, enlouquece qualquer um...

Organizando algumas coisas, encontrei umas fotos antigas que quis postar aqui.

Uma delas, é da minha turma de quarta série, na Escola Estadual Ildefonso Pinto (Campo Bom). Professora Leandre. Por onde será que ela anda?
Alguns dos meus ex-colegas, eu ainda encontro por aí. Mas muitos deles, nunca mais vi... Por onde andam também?

Outra, é do condomínio onde moro atualmente (ainda em Campo Bom). Essa foi foi tirada a 24 anos. Imagina!!! heheheh
As outras crianças da foto (Diego, Jú, Chico e Gabriel) já não moram mais aqui há muitos anos.

Noutra estamos eu, o Pipe e o mano... ehheheh

E na última, eu, com 3 anos. Que tal o beiço??? heheheh
Bom, é isso!
Assim que der, posto mais coisas!
Bjs
Silvia



terça-feira, 28 de outubro de 2008

As mulheres de 30...

O que mais as espanta é que, de repente, elas percebem que já são balzaquianas. Mas poucas balzacas leram A Mulher de Trinta, do Honoré de Balzac, escrito há mais de 150 anos. Olhe o que ele diz:

“Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer”.

Madame Bovary, outra francesa trintona, era tão maravilhosa que seu criador chegou a dizer diante dos tribunais: “Madame Bovary c’ést moi”. E a Marylin Monroe que fez tudo aquilo entre 30 e 40?

Mas voltemos à nossa mulher de trinta, a brasileira-tropicana, aquela que podemos encontrar na frente das escolas pegando os filhos ou num balcão de bar bebendo um chope sozinha. Sim, a mulher de trinta bebe. A mulher de trinta é morena. Quando resolve fazer a besteira de tingir os cabelos de amarelo-hebe passam, automaticamente a terem 40. E o que mais encanta nas de trinta é que parecem que nunca vão perder aquele jeitinho que trouxeram dos 20. Mas, para isso, como elas se preocupam com a barriguinha.

A mulher de trinta está para se separar. Ou já se separou. São raras as mulheres que passam por esta faixa sem terminar um casamento. Em compensação, ainda antes dos quarenta elas arrumam o segundo e definitivo.

A grande maioria têm dois filhos. Geralmente um casal. As que ainda não tiveram filhos se tornam um perigo, quando estão ali pelos 35. Periga pegarem o primeiro quarentão que encontrarem pela frente. Elas querem casar.

Elas talvez não saibam, mas são as mais bonitas das mulheres. Acho até que a idade mínima para concurso de miss deveria ser 30 anos. Desfilam como gazelas, embora eu nunca tenha visto uma (gazela). Sorriem e nos olham com uns olhos claros. Já notou que elas têm olhos claros? E as que usam uns cabelos longos e ondulados e ficam a todo momento jogando as melenas para trás? É de matar.

O problema com esta faixa de idade é achar uma que não esteja terminando alguma tese ou TCC. E eu pergunto: existe algo mais excitante do que uma médica de 32 anos, toda de branco, com o estetoscópio balançando no decote do seu jaleco diante daqueles hirtos seios? E mulher de trinta guiando jipe? Covardia.

A mulher de trinta ainda não fez plástica. Não precisa. Está com tudo em cima. Ela, ao contrário das de vinte, nunca ficaram. Quando resolvem vão pra valer. Fazem sexo como se fosse a última vez. A mulher de trinta morde, grita, sua como ninguém. Não finge. Mata o homem, tenha ele vinte ou 50. E o hálito, então? É fresco. E os pelinhos nas costas, lá pra baixo, que mais parecem pele de pêssego, como diria o Machado se referindo a Helena que, infelizmente, nunca chegou aos 30?

Mas o que mais me encanta nas mulheres de trinta é a independência. Moram sozinhas e suas casas tem ainda um frescor das de 20 e a maturidade das de 40. Adoram flores e um cachorrinho pequeno. Curtem janelas abertas. Elas sabem escolher um travesseiro. E amam quem querem, a hora que querem e onde querem. E o mais importante: do jeito que desejam.

São fortes as mulheres de trinta. E não têm pressa pra nada. Sabem onde vão chegar. E sempre chegam.

Chegam lá atrás, no Balzac: “a mulher de trinta anos satisfaz tudo”.

Ponto. Pra elas.
Um grande beijo...
Silvia

sábado, 25 de outubro de 2008

Textos interessantes...6

Gente fina

Gente fina é que tinha que virar tendência. Porque, colocando na balança, é quem faz a diferença.

Martha Medeiros


Gente fina é politicamente correta? Se for, não sou gente fina, porque fico muito impaciente com certas cortesias exageradas. Por exemplo, outro dia estava no aeroporto e uma voz no alto-falante convidou a embarcar os passageiros da melhor idade. Se eu tivesse cem anos, entenderia que todos deveriam passar na minha frente. Que melhor idade? Claro que alguém pode estar mais satisfeito aos 80 anos do que quando tinha 40, mas isso é levar em conta o específico. Na hora de generalizar, sejamos menos franciscanos. Milhares de pessoas idosas têm a cabeça ótima e estão realizadas, mas se tiverem bom humor, vão dispensar o consolo: pô, melhor idade é provocação.

O mesmo sobre magros e gordos. Cada um faz o que bem entender com o próprio corpo. Comer com liberdade é um direito e ninguém tem que se sacrificar para atender a um padrão estético, mas que ser magro é melhor do que ser gordo, é. Pra saúde é melhor, pra se vestir é melhor, pra se locomover é melhor, pra dançar é melhor. Não quer dizer que um gordo não seja feliz. Geralmente, são felizes à beça, mais do que muito varapau. Mas se fosse possível escolher entre ser magro e ser gordo sem nenhum efeito colateral de felicidade ou infelicidade, sem nenhum esforço, só no abracadabra, todo mundo iria querer ser magro, assim como todo mundo preferiria se cristalizar entre os 30 e os 50 anos. Eu acho. A não ser que eu esteja louca, o que é uma hipótese a considerar.

Porém, melhor que tudo é ser gente fina. Finíssima. Isso nada tem a ver com a tendência atual de ser seca, de parecer um esqueleto ambulante. Gente fina é outra coisa.

Gente fina é aquela que é tão especial que a gente nem percebe se é gorda, magra, velha, moça, loira, morena, alta ou baixa. Ela é gente fina, ou seja, está acima de qualquer classificação. Todos a querem por perto. Tem um astral leve, mas sabe aprofundar as questões quando necessário. É simpática, mas não bobalhona. É uma pessoa direita, mas não escravizada pelos certos e errados: sabe transgredir sem agredir. Gente fina é aquela que é generosa, mas não banana. Te ajuda, mas permite que você cresça sozinho. Gente fina diz mais sim do que não, e faz isso naturalmente, não é para agradar. Gente fina se sente confortável em qualquer ambiente: num boteco de beira de estrada e num castelo no interior da Escócia. Gente fina não julga ninguém – tem opinião, apenas. Um novo começo de era, com gente fina, elegante e sincera. O que mais se pode querer? Gente fina não esnoba, não humilha, não trapaceia, não compete e, como o próprio nome diz, não engrossa. Não veio ao mundo pra colocar areia no projeto dos outros. Ela não pesa, mesmo sendo gorda, e não é leviana, mesmo sendo magra. Gente fina é que tinha que virar tendência. Porque, colocando na balança, é quem faz a diferença.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Textos interessantes...5


Já estava cancelando as postagens por hoje, quando me deparei com esse texto de Arnaldo Jabour.
Muito interessante!
Uma vez Renato Russo disse com uma sabedoria ímpar: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão".
Pretensiosamente digo que assino embaixo sem dúvida alguma. Parem pra notar, os sinais estão batendo em nossa cara todos os dias.
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas e saem sozinhas.
Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos.
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dance", incrível. E não é só isso não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvída?
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormirem abraçados, sabe essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção.
Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós. Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site derelacionamentos ORKUT, o número que comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra ser sozinho!" Unindo milhares ou melhor milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos einacessíveis.
Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos.
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega.
Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, "pague mico", saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à dois.
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza, um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele.
Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: " vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".
Antes idiota que infeliz!
(Arnaldo Jabor)

Essa última frase é do filme "Noiva em fuga!"
Uma ótima sexta-feira!
Bjs Silvia

Textos interessantes...4

Você já assistiu ao filme "10 coisas que eu odeio em você"?
Eu, particularmente, tenho ele como um de meus preferidos!
O poema que posto hoje, foi retirado do filme. É lindo!
Se você ainda não assistiu, corra na locadora...

"Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar"
Filme- 10 coisas que odeio em voce

Bjs
Silvia

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Textos interessantes...3


Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passou diantede uma caverna e escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia :
"Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal.Lembre-se, porém, de uma coisa :Depois que você sair, a porta se fechara para sempre. Portanto, aproveite aoportunidade, mas não se esqueça do principal..."
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, colocou a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental.
A voz misteriosa falou novamente: "Você agora, só tem oito minutos."
Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se, então, que a criança lá ficara e a porta estava fechada para sempre !
A riqueza durou pouco e o desespero, sempre...O mesmo acontece, por vezes, conosco. Temos uns oitenta anos para viverneste mundo, e uma voz sempre nos adverte: "Não se esqueça do principal!"E o principal são os valores espirituais, a vida, as amizades, o amor !!!Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que oprincipal vai ficando sempre de lado... Assim, esgotamos o nosso tempoaqui, e deixamos de lado o essencial: "Os tesouros da alma!"
Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo, passa breve e que a morte chega de inesperado. E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações
.

Textos interessantes...2

Voltei faz pouco de uma reunião com minha tutora. Estou um pouco mais tranquila, pois estou com o esqueleto do trabalho praticamente pronto! Agora, é só organizar as idéias, começar a buscar bibliografias, fazer entrevistas....
Peraí, eu disse: só???
Heheheh

Bom, mais um texto interessante que encontrei na net. Espero que gostem!

Cláudia Banegas
31 de janeiro de 2008


Eu acho os homens tão interessantes...e complicados ao mesmo tempo, ainda vou escrever um livro a respeito deles, aguardem!
Eles vivem dizendo que nós - mulheres - é que somos difíceis de sermos entendidas, mas eles são tão complicados quanto...
As mulheres devem concordar comigo, tem homem que parece um urso. Fica na dele, hibernando um tempão, aí de repente, sai da "caverna" e começa a comer tudo o que vem pela frente...
Já o homem leão é aquele que aparenta ser o rei do pedaço, ele só ruge e espera atenção, serviços prestados; fica na dele até chegar um leão mais novo que ruja mais forte; aí ele mete o rabo entre as pernas e parte pra outra
O homem garanhão pega todas e vai só contando vantagem...só conquistando...até que um dia quebra a cara, porque é conquistado, depois de conquistado é desprezado e experimenta o que fez durante a vida toda.
O galinha é aquele que não sabe com quem vai ficar, fica com uma, cisca, cisca, depois vê outra mais bonita, larga aquela e parte pra outra, depois vê outra com a bunda maior, ele larga aquela e parte pra outra e assim vai levando a vida até que...a vida passa! E ele envelhece só. Vira um galo velho.
Ainda temos o homem "serial": ele vai colecionando as mulheres por números..." Eu já tive 5, 10, 12...agora são 22..."( as numera como se fossem troféus). Depois ele comenta na roda com os amigos: "Tá vendo aquela ali? Peguei...e aquela do lado dela? Peguei tb...a outra lá, na outra ponta...peguei!"Pobre criatura...pegou tantas e não pegou nenhuma! Aliás, deve ter pego sim, uma doença venérea...
E esse negócio de "pegar mulher", é mto vulgar!! Porque mulher não se pega...mulher se conquista, a mulher é uma dádiva!
Tem que chegar com jeito, com doçura, com carinho, com palavras de amor. Uma mulher que ama é a mais linda de todas! É aquela que abre o coração e abriga. AMA! E isso eu enfatizo bem: Uma mulher que se ama e é amada é a mais linda de todas! É plena, completa, realizada e feliz!
Infelizmente a maioria dos homens não se satisfaz com uma mulher só, a curiosidade deles é ilimitada...querem medir os seios, ver qual deles cabe melhor na palma das mãos...querem medir a profundidade da mulher, se ela é quente, se é fria, se rebola igual...se rebola diferente....ah, maldita curiosidade! Eles não aguentam a curiosidade! E por aí vão, caminho a fora, pegadores, conquistadores, devoradores das carentes de amor.
São raros os cativantes, aqueles que olham a mulher pela alma e não pela grossura da coxa, nem pelo diâmetro da cintura, nem pela exuberância dos quadris.
O cativante olha a mulher pela íris, nos olhos, enxerga quem ela é. Aí, ele não a conquista a princípio, ele cativa. Uma vez cativada, a mulher é capaz de amar sem limites. O que conquista, logo sente vontade de conquistar novamente, mas o que cativa, se prende também, porque sente vontade de cuidar do que com tanto carinho e zelo conseguiu cativar.
Os dois tornam-se um e ele vai levando a vida assim, até que...a vida passa. E eles passam bem, obrigada.


Esse texto me fez lembrar do Matheus, querido que trabalha do Stryke, aqui em Campo Bom. Ele, ontem, batendo um papo cabeça conosco, disse coisas que toda mulher espera ouvir dos "insensíveis" homens.
Ele, na sua pouca idade, mostrou saber muito sobra a vida, sobre a mulher e sobre relacionamento. (Namorada mais que sortuda ele tem...)
Matheus, sou tua fã! Todo homem deveria aprender algumas coisinhas contigo!

Um grande abraço
Silvia

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Textos interessantes...1

A Borboleta Azul
Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes. As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.
Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio._ O que você vai fazer? - perguntou a irmã?_ Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta._ Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.
Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!
As duas meninas foram, então ao encontro do sábio, que estava meditando.-_Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:_ Depende de você. Ela está em suas mãos.
Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos). Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta. Cabe a nós escolher o que fazer com ela.
Um grande abraço!
Silvia

Textos interessantes...

Como estou em função da monografia, e pra não ficar sem postar nada por algum tempo, postarei alguns textos que acho interessantes.
Bjs
Silvia

Bomba D'água

Um homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede.
Eis que ele chegou a uma cabana velha, desmoronando, sem janelas, sem teto.
Andou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol desértico.
Olhando ao redor, viu uma velha bomba de água, bem enferrujada.
Ele se arrastou até a bomba, agarrou a manivela e começou a bombear, a bombear, a bombear sem parar.
Nada aconteceu.
Desapontado, caiu prostrado, para trás.
E notou que ao seu lado havia uma velha garrafa.
Olhou-a, limpou-a, removendo a sujeira e o pó, e leu um recado que dizia:"Meu Amigo, você precisa primeiro preparar a bomba derramando sobre ela toda água desta garrafa.
Depois faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir, para o próximo viajante.
"O homem arrancou a rolha da garrafa e, de fato, lá estava a água.
A garrafa estava quase cheia de água!
De repente, ele se viu num dilema.
Se bebesse aquela água, poderia sobreviver.
Mas se despejasse toda aquela água na velha bomba enferrujada, e ela não funcionasse morreria de sede.
Que fazer?
Despejar a água na velha bomba e esperar vir a ter água fresca, fria, ou beber a água da velha garrafa e desprezar a mensagem?
Com relutância, o homem despejou toda a água na bomba.
Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear...
e a bomba e pôs-se a ranger e chiar sem fim.
E nada aconteceu!
E a bomba foi rangendo e chiando.
Então, surgiu um fiozinho de água, depois, um pequeno fluxo e finalmente, a água jorrou com abundância !
Para alívio do homem a bomba velha fez jorrar água fresca, cristalina.
Ele encheu a garrafa e bebeu dela ansiosamente.
Encheu-a outra vez e tornou a beber seu conteúdo refrescante.
Em seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante.
Encheu-a até o gargalo, arrolhou-a e acrescentou uma pequena nota:
"Creia-me, funciona. Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta."
Várias lições preciosas podemos extrair desta estória ...
Quantas vezes temos medo de iniciar um novo projeto pois este demandará um enorme investimento de tempo, recursos, preparo e conhecimento.
Quantos ficam parados satisfazendo-se com pequenos resultados, quando poderiam conquistar significativas vitórias.

E você...???

O que falta para despejar esta garrafa de água que você guarda e está prestes a beber e conseguir água fresca em abundância de uma nova fonte ???

domingo, 19 de outubro de 2008

Mulheres...

Lua Adversa
Cecília Meirelles

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.
Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Homem Ideal...


Encontrei esse texto na internet. Achei muito interessante... Quem não gostaria de ter um homem assim?

Eu quero!! E vou lutar por isso!!

Quem sabe já não tenha encontrado essa pessoa...???


Eu quero um homem


Eu quero um homem

Que me chame pelo nome,

Que me traga flores

No meio da noite,

E me faça sorrir

Por qualquer bobagem.

Eu quero um homem

Que me faça sentir importante,

Que me tire do sério, de repente

E me aponte,no fim da tempestade,

Um arco íris...

Eu quero um homem

Que me faça sentir viva,

Que me surpreenda,

Que me fascine,

Que me entenda...

Eu quero um homem

Que me coma de frente,

Que me diga o que sente,Sem mentir...

Eu quero um homem

Que eu possa chamar de amigo,

Que eu possa convidá-lo pra um chá,

Nas tardes vazias de domingo,

Que eu possa mostrar-me como sou...

Eu quero um homem

Que me faça companhia,

Mas me faça também sentir saudade,

Só pra poder voltar...

Eu quero um homem

Que me ligue na madrugada,

Que me tire o sono,

Com o que tem a dizer

Que me encha de vida,

E que vá embora

Antes de me fazer sofrer...



Desejo que todas as mulheres possam encontrar o homem dos seus sonhos! Sucesso e perseverança nessa busca!!

Bjs Silvia

sábado, 18 de outubro de 2008

De mulher pra mulher...


Não ia postar mais nada hoje, mas mudei de idéia... Navegando pela net, achei esses dois fragmentos de textos. Interessantes, por sinal.

Leiam, analisem, e tirem suas próprias conclusões...

Machismo sob meu ponto de vista
TksVeryMusha Carol Camarotti

“Um homem de verdade, nos dias de hoje, deve saber colher o que o machismo tem de bom e manter em si essa cultura e uma mulher inteligente deve reconhecer que quer SIM viver sob a proteção do seu companheiro. Devemos admitir que adoramos que eles abram a porta, que eles tenham ataques de ciúme, que carreguem as malas, que resolva os “assuntos pesados”, que fale palavrão, mas que detesta nos ouvir falando, que não nos permita traí-los. Isso tudo não deixa de ser vestígios da cultura machista.”

O cavalheirismo e a diferença entre homens e mulheres
Deusário Liliana Pellegrini

“Eu gosto quando abrem a porta do carro para mim. Eu gosto quando carregam meus pacotes. Eu gosto quando andam do lado de fora da rua. Eu gosto quando pagam a conta do jantar. Eu gosto quando colocam o paletó em meus ombros para eu não passar frio. Eu gosto que me dêem passagem primeiro na porta e abram a porta para mim. Eu gosto que me dêem o braço quando eu estiver com um salto muito alto num piso ruim de andar. Eu gosto de ser tratada como uma dama, uma princesa, como uma rainha.”

Aprendendo a viver:

Aprendi que peixinhos dourados não gostam de gelatina. (5 anos)
Aprendi que meu pai pode dizer um monte de palavras que eu não posso. (8 anos)
Aprendi que minha professora sempre me chama quando eu não sei a resposta. (9 anos)
Aprendi que se pode estar apaixonado por 4 garotas ao mesmo tempo. (9 anos)
Aprendi que os meus melhores amigos são os que sempre me metem em confusão. (11 anos)
Aprendi que se tenho problemas na escola, tenho mais ainda em casa. (11 anos)
Aprendi que quando meu quarto fica do jeito que quero, minha mãe manda eu arrumá-lo. (13 anos)
Aprendi que não se deve descarregar suas frustrações no seu irmão menor, porque seu pai tem frustrações maiores e mão mais pesada. (15 anos)
Aprendi que os grandes problemas sempre começam pequenos. (20 anos)
Aprendi que nunca devo elogiar a comida de minha mãe quando estou comendo alguma coisa que minha mulher preparou. (25anos)
Aprendi que se pode fazer num instante algo que vai lhe dar dor de cabeça a vida toda. (28 anos)
Aprendi que para todo o lugar que vou, os piores motoristas me seguem. (29 anos)
Aprendi que quando minha mulher e eu temos, finalmente, uma noite sem as crianças, passamos a maior parte do tempo falando sobre elas. (29 anos)
Aprendi que casais que não tem filhos, sabem melhor como você deve educar os seus. (29 anos)
Aprendi que é mais fácil fazer amigo do que se livrar dele. (30 anos)
Aprendi que mulheres gostam de ganhar flores, especialmente sem nenhum motivo. (33 anos)
Aprendi que não cometo muitos erros com a boca fechada. (34 anos)
Aprendi que existem duas coisas essenciais para um casamento feliz: contas bancárias e banheiros separados. (36 anos)
Aprendi que se quiser ser convidado a festas, tenho que dá-las. (38 anos.)
Aprendi que toda a vez que estou viajando gostaria de estar em casa e toda vez que estou em casa gostaria de estar viajando. (38 anos)
Aprendi que a época que preciso realmente de férias é justamente quando acabei de voltar delas. (38 anos)
Aprendi que você sabe que sua esposa o ama quando sobram dois bolinhos e ela pega o menor. (39 anos)
Aprendi que nunca se conhece bem os amigos até que se tire férias com eles. (41 anos)
Aprendi que se você está levando uma vida sem fracassos, você não está correndo riscos o suficiente. (42 anos)
Aprendi que casar por dinheiro é a maneira mais difícil de conseguí-lo. (42 anos)
Aprendi que você pode fazer alguém ganhar o dia simplesmente mandando-lhe um pequeno cartão. (44 anos)
Aprendi que a qualidade de serviço de um hotel é diretamente proporcional a espessura das toalhas. (46 anos)
Aprendi que crianças e avós são aliados naturais. (47 anos)
Aprendi que se você cuidar bem de seus empregados, eles cuidarão bem de seus clientes. (49 anos)
Aprendi que quando chego atrasado ao trabalho, meu patrão chega cedo. (51 anos)
Aprendi que o objeto mais importante de um escritório é a lata de lixo. (54 anos)
Aprendi que é impossível tirar férias sem engordar cinco quilos. (55 anos)
Aprendi que é legal curtir o sucesso, mas não se deve acreditar muito nele. (63 anos)
Aprendi que não posso mudar o que passou, mas posso deixar pra lá. (63 anos)
Aprendi que a maioria das coisas com que me preocupo, nunca acontecem. (64 anos)
Aprendi que todas as pessoas que dizem que "dinheiro não é tudo" geralmente tem muito. (66 anos)
Aprendi que se você espera se aposentar para começar a viver, esperou tempo demais. (67 anos)
Aprendi que nunca você deve ir para cama sem resolver uma briga. (71 anos)
Aprendi que quando as coisas vão mal, eu não tenho que ir com elas. (72 anos)
Aprendi que envelhecer é importante se você é um queijo. (76 anos)
Aprendi que te amei menos do que deveria (91 anos)
Aprendi que tenho muito a aprender. (92 anos)

Até breve...


A Sirlei e o Biel embarcam nesta segunda, de volta pra China.

Já estou com saudades!!

Façam uma ótima viagem! Nos vemos em breve!

Bjs

Amigo Simples X Amigo Verdadeiro

Um simples amigo nunca o viu chorar.
Um amigo de verdade tem os ombros molhados por suas lágrimas.
Um simples amigo não sabe o nome de seus pais.
Um amigo de verdade tem o telefone deles na agenda.
Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa.
Um amigo de verdade chega cedo, ajuda a cozinhar e fica ate mais tarde para ajudar a limpar.
Um simples amigo odeia quando você liga depois que ele já se deitou.
Um amigo de verdade pergunta por que você demorou tanto para ligar.
Um simples amigo quer conversar sobre seus problemas.

Um amigo de verdade procura o ajudar com os problemas.
Um simples amigo, ao visita-lo, age como uma visita.
Um amigo de verdade abre a geladeira e serve-se sozinho.
Um simples amigo pensa que a amizade acabou depois de uma discussão.
Um amigo de verdade sabe que não e amizade ate a primeira briga.
Um simples amigo espera que você esteja sempre la para ele.
Um amigo de verdade espera sempre estar la para você!!


Um grande beijo aos meus verdadeiros amigos!
Silvia

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Fernanda Youg

Achei esse texto da Fernanda Young na net. Achei interessante!
Encontrei outros, que também chamaram minha atenção. Vou postando-os aos poucos...

Para o lixo!
Mando esta carta direto para você, desejando vê-lo reciclado o mais rápido possível. Espero que não esteja cheio de mim. O problema é que acordei me sentindo como você e, ao precisar escrever algo, pois me cobram, comecei a buscar assuntos para jogar fora.
Você sabe: o lixo de um homem é o tesouro de outro.
Pensei em perguntar sobre aqueles poemas que enviei para você alguns anos atrás – lembra? A única pessoa que teve acesso a eles, além de você, não entende, até hoje, como é que eu amei tanto lixo em minha vida.
Pergunto-me a mesma coisa, de tempos em tempos: o que há em você, lixo, que me atrai e me engana tanto? Seguramente, não é o seu perfume. Nem a sua aparência – além de baixinho, não conheço ninguém que não o ache feio e desarrumado.
Você é cheio de cultura, não nego. E talvez tenha sido mesmo isso – essa transbordante quantidade de informação dentro de você – que tenha me encantado em sua personalidade, a princípio. Você guarda tudo: as críticas de jornal, as fofocas dos famosos, as declarações dos políticos, os horóscopos do dia.
Mas acontece que, quando esse tipo de coisa acaba, mostra-se vazio. Nada em você sugere profundidade ou durabilidade. É como se tudo passasse por seu interior sem jamais afetá-lo. Numa leveza que você não tem, pois é pesado e repetitivo – haja saco para agüentá-lo, às vezes.
Você deve estar de boca aberta neste instante, paralisado no seu canto, incapaz de reagir às minhas considerações. Como se eu estivesse jogando falsas acusações em sua cara, assim, na lata, a fim de me livrar de responsabilidades sobre as coisas.
Olha, lixo, estou pouco me lixando. Toda esta sua nova postura, de politicamente correto, não me engana. Você se diz cada vez mais ecológico, mas vive se escondendo debaixo de subterfúgios, sempre ligado aos abutres e a Brasília. Quando chove forte, aí, sim, você aparece, boiando sobre o assunto, para que a população saiba que você existe. Você não vale nada, essa é que é a verdade.
Sei que você vai me acusar de fazer sujeira contigo, mas no momento é o que me resta. Quantas vezes as minhas melhores intenções foram para você, lixo, terminando desperdiçadas?
Minhas mais verdadeiras cartas de amor, em você, sucumbiram. Minhas mais lindas frases de desabafo, em você, silenciaram. Meus mil desejos inconfessáveis, em você, desintegraram-se.
Depois que você entrou no meu computador, então, foi decepção atrás de decepção. É triste dizer, lixo, mas você desperta e traz à tona o que há de pior em mim. Quero você, ao mesmo tempo, o mais perto e o mais longe possível – sendo essa incongruência meu pior dilema.
Por isso, na última vez que cruzei com você, na rua, olhei para o outro lado. Anteontem, ao contrário, me encontrei com seu irmão, luxo, na mesma rua, e fiz questão de cumprimentá-lo. Incrível como vocês são tão parecidos e tão diferentes. Ele me deixa de alto-astral.
Um dia, achei que você não era de se jogar fora. Estava enganada. Hoje, resolvi tratar você como merece. E, se estiver pensando em se colocar no meu caminho, vá se catar. Ponha-se no seu lugar.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Qual o melhor??

Preciso definir um personagem.
O que vcs acham que combina mais comigo???
Cheetara??
Lara Croft??
Docinho??
Luluzinha??
Alguma outra idéia??
Por favor, opinem!! Preciso definir até a próxima terça...
Obrigada, Silvia

Luluzinha...


Lembram da Luluzinha??
Pois é... Agora a coisa ficou complicada...

Docinho...


Super Poderosas... heheheh

Lara Croft...


Essa dispensa apresentações, né... heheh

Cheetara...




hehehhe... Quem lembra dos Thundercats?? Pois é, eu ontem acabei me lembrando da Cheetara. Lembrei que tinha inclusive uma bonequinha dela, igualzinha a essa da foto... heheheh
Ó meninas, tô investindo no personagem... heheheh

Miss Rosa Encantada.


Esse foi o título que meus alunos me deram no Dia dos Professores. Até tive que desfilar... hehe


Eles adoram tirar fotos... heheh

São umas figurinhas...

Gente, AMEI a surpresa e o carinho de vcs!!

Grande beijo...

Boliche...






Fotos do último boliche...

Estávamos: eu, Jana, Ale, Vivi e Neiva.

Numa das fotos, também aparece o Marcelo.

Neste dia, até apelidos criamos pra nós mesmas. Uma brincadeira com os desenhos animados da nossa infância. Rimos muito...

Em breve, posto aqui esses apelidos.

Bjs

terça-feira, 14 de outubro de 2008

FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!

As bolas de papel na cabeça,Os inúmeros diários para se corrigir,As críticas, as noites mal dormidas...Tudo isso não foi o suficientePara te fazer desistir do teu maior sonho:Tornar possíveis os sonhos do mundo.Que bom que esta tua vocaçãoTem despertado a vocação de muitos.Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,Quando em seu dia-a-diaTantas dificuldades acontecem.A rotina é dura, mas você ainda persiste.Teu mundo é alegre, pois vocêConsegue olhar os olhos de todos os outrosE fazê-los felizes também.Você é feliz, pois na tua matemática de vida,Dividir é sempre a melhor solução.Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapidaO teu coração a cada dia,Dando-te tanto prazer em ensinar.Homenagens, frases poéticas,Certamente farão parte do seu dia a dia,E quero de forma especial, relembrarA pessoa maravilhosa que você éE a importância daquilo do seu ofício.É por isto que você merece esta homenagemHoje e sempre, por aquilo que você éE por aquilo que você faz.
Felicidades!!!

Meu novo lar...


Essa é a vista noturna da cidade. Prefiro sempre ver a cidade a noite, acho lindo!!


A cidade é tudo de bom! Movimento até tarde, aliás, muito lugares são abertos 24h.

E fica num lugar estratégico, próxima de cidades lindas, importantes e movimentadas!

Tenho certeza que adorarei viver aqui...

Dinha...




Essa é a Dinha, a Pit Bull mais vira-lata do mundo! heheheh

Dengosa, manhosa e preguiçosa ao extremo... Além de comilona e olho grande... heheheh

É uma figurinha... Já nos divertimos muito com ela! Também sentirei muitas saudades!!

Invejosas...

E não é que as invejosas das minhas amigas estão querendo me imitar... Já estão querendo ir embora também... hehehheh
Mas olha só, onde entra uma, entra mais...
Serão muito bem vindas!! Iria adorar continuar tendo vcs por perto!
A Ana, em breve compra um jatinho, e vai poder nos visitar toda semana!!! hehehehh
Bjs

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Campo Bom...


Essa foto é da entrada da Cidade. Eu mesma tirei. Adoro essa foto. Em breve estarei me despedindo dessa cidade que me adotou por 29 anos. É muito tempo... Eu já estou morrendo de saudades!! Ainda mais agora que a cidade está incrível!
Mas a vida é assim, precisava de uma mudança e não dá pra adiar mais... Felizmente ainda tenho um certo tempo pra me acostumar com a situação e me despedir da cidade.
Com certeza visitarei Campo Bom e redondezas, pelo menos, 1 vez por ano, pois ficarão aqui muitas pessoas que amo e que fizeram e fazem parte da minha vida!
Os amigos, com certeza irão embora comigo, dentro do meu coração!
Aliás, reforço o convite já feito: aguardo uma visita de todos em Janeiro...
Grande beijo... Morrendo de saudades!!!
Silvia

domingo, 12 de outubro de 2008

Feliz Dia das Crianças!!!



Aqui estão minhas crianças: Biel, Dmitri, Gabi e Gordo.
Bjão meus amores!

Um grande beijo pros meus alunos também!

sábado, 11 de outubro de 2008

Último boliche...


A postagem dessa foto está meio atrasada, já que o boliche foi na quarta. Acontece que a foto estava com a Jana e só recebi ela hoje.

Na foto estão: Vivi, Jana, eu e Ale. Também aparece o Matheus, um fofo que trabalha no boliche e que está sempre quebrando diversos galhos pra nós.

A noite, mais uma vez, foi divertida. Mas como quase sempre acontece, não ganhei nenhuma...

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Comentário...

Sou obrigada a fazer um comentário à parte.
A boca aberta aqui, infernizou os alunos, pra que eles levassem protetor solar. Mas eu, acabei esquecendo de levar pra mim.
Passei o dia com o rosto no sol... Tô parecendo um urso panda, além de ter uma marca lindinha no braço... hehheheh

Passeio com os alunos...



Levamos os alunos ao Sesi de Igrejinha. Nossa, como eles se divertiram. Nas fotos, alguns professores e meus alunos.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Enlouquecendo...


Minha nossa! Esse fim-de-ano promete!Essa semana nem tive tempo de atualizar o blog, de tanta correria... Entrei correndo agora, só pra explicar.
Ontem, fiquei sabendo no pós, que até metade de novembro, preciso ter minha monografia semi-concluída.
Ainda nem tenho um tema!!!
Tô numa correria sem fim!
Se não enlouquecer até o fim-do-ano, é lucro!
Essa imagem mostra bem o meu espírito nessa semana. E provavelmente nas próximas também...
Bjs

sábado, 4 de outubro de 2008

Novidades...

Ah, e antes que me esqueça, estou com um fotolog também. Quem quiser dar uma olhadinha...
Bjs

Festa com as amigas...


Festa no American Bowling com as amigas. Estavam, além de mim, Jana, Neiva e Andressa.
Música ótima, muita gente bonita e interessante!
A festa foi incrível, meninas...
Obrigada pela companhia!
Bjs
Obs.: Adorei essa foto... Eu tô parecendo uma tartaruga colocando a cabeça pra fora, pra se meter na foto alheia... heheheh

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Turma da info...



Conforme prometido, essa é a turma de Informática.

Em aula...

Estamos no meio da aula de informática, eu e a Pati, fazendo uma apresentação em BrOffice Impress.
Em breve, as fotos...

Aula de Info...

Hoje tem aula de informática. Desta vez pretendo ir e tirar a foto que prometi...
Aguardem...
Bjs

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Boliche


Turma do boliche de hoje: Xanda, Andressa e eu.
Obrigada pela companhia, meninas..
Bjs

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Festinha no Pós...

Salsichão com pão, sinuca, docinhos, cerveja, refri, muita conversa, risadas... Tudo isso na nossa festinha.
Foi muito bom!
A turma é incrível! Ficamos ainda mais próximos!
Bjs galera...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Semana corrida!!

Essa semana vai ser bem corrida...
Domingo, tivemos visita. O Pallotte e a Melina vieram trazer o convite de casamento. Eu e o mano seremos padrinhos... Que xique!!! hehehheh
Olha, costumo dar sorte nesses eventos. Será a quarta vez que serei madrinha de casamento. Todos, até hoje, tem dado muito certo!!! heheh
Depois do Pallotte, vieram o Juca e a Charlene. E, depois, canastra lá na Nice. Desta vez estava com sorte... Ganhei todas!!!! heheheh
Hoje cedo, tive dentista em Igrejinha. De tarde, aula. Agora, estou concluindo um quadro e um chinelo que me encomendaram.
Amanhã de manhã, vou procurar vestidos pro casamento. De tarde, aula. De noite, aula no pós.
E assim vai minha semana...
Logo, devo sumir por uns dias. Mas volto!! heheh
Bjs

sábado, 27 de setembro de 2008

Galera do foundie...



Esse foundie é nota 1000. Ganha de qualquer foundie de Gramado ou Canela... Adquiri uns 4 quilos, só nessa noite... hehehhe

Andei sumida...

Quinta-feira, acabei não indo na aula de informática. Logo, ainda não tenho fotos para postar...
Sexta, tive entrega de boletins na escola e reunião em seguida.
Hoje, tenho chá de panela de tarde. Seqüência de Foundie à noite...
Depois conto como foi...
Bjs

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Aula...

Hoje temos aula de informática novamente. Vou tirar fotos da turma e mais tarde posto ela aqui.
Bjs

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Dia de boliche...


Hoje, quarta-feira, foi dia de boliche.
Essas foram as parceiras do dia de hoje. Preciso dizer que fui mal??? Perdi todas... snif... heehheh

Quem sabe na próxima semana eu tenha mais sorte....

Bjs

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Meus alunos...



Esses são meus anjinhos... Minha turma amada....

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

domingo, 21 de setembro de 2008

Findi em Gramado...




Toca da Bruxa. Todos entramos no clima, inclusive eu e a Sirlei. Se quiser ver mais fotos, estão no meu orkut.

Bjs

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Esqueci...

Ah, esqueci de dizer. Provavelmente estarei fora o fim-de-semana. Portanto só farei novas postagens na segunda.
Bjs
Silvia



Hoje teve atividades na escola, em comemoração à Semana Farroupilha. A minha turma, juntamente com a da Lê apresentou uma dança. A Tiaqüi fez o imenso favor de ensaia-los pra nós. A apresentação ficou linda!!!

Obrigada, Tiaqüi!!!

Além das apresentações das turmas, tivemos roda de chimarrão e carreteiro.